10 de ago. de 2015


Literatura: 1990 A Raça e o Talento do Corinthians Conquistaram o Brasil


José Ferreira Neto – Sport Club Corinthians Paulista
Por Ricardo Taves |Diego Salgado | Renato Nalesco – Editora BB
“Dizem que todos os times têm uma torcida e que, no caso do Corinthians, a torcida têm um time.”

Bom, que eu não sou conhecedora de futebol, mas que sou apaixonada pelo Corinthians, isso vocês já sabem. O que eu venho compartilhar hoje é sobre mais um capítulo dessa história corintiana de amor e raça.

Foto: Google
Na minha visita ao Parque São Jorge pude fazer algumas compras e entre elas, adquirir o livro 1990 A Raça e o Talento do Corinthians Conquistaram o Brasil, escrito pelos jornalistas Ricardo Taves, Diego Salgado, Renato Nalesco com a ajuda do cara daquele que foi considerado o “mais corintiano de todos os títulos” o craque da camisa 10, José Ferreira Neto, o craque Neto. Eu já estava muito ansiosa por lê este livro deste o seu lançamento, mas todas as minhas tentativas de compra (tanto em lojas física como online) foram frustradas.

Foto: Google
Timão saudando a Fiel no Morumbi. Foto: Google
Os escritores narram a conquista do primeiro Campeonato Brasileiro conquistado pelo Corinthians. Um time que além de desacreditado, passava por crises de administração, financeira e de transferências de jogadores. Claro que houveram outros momentos marcantes na história do clube, como a invasão ao Maracanã em 1976 e a vitória nos pênaltis contra o Fluminense na semifinal, veio a Democracia Corintiana e grandes exibições de Sócrates e companhia nos anos 80. Mas, aquele time de 90 que contava com Ronaldo, Marcelo Djian, Márcio, Wilson Mano, Neto e Tupãzinho tinha o mais puro coração alvinegro no bico da chuteira, amor pela vitória e prometia um ano diferente. Ainda bem que foi mesmo! Com toda dificuldade, eles mostraram que ser Corinthians é muito mais que um time.

José Ferreira Neto na apresentação do seu programa(local) na Band
Fatos internos, concentração, ficha técnica, o medo, os desejos, a esperança e um pouco dos dias de hoje, contados sob o ponto de vista do atual apresentador e comentarista da Band, o Neto. Ainda bem que naquele ano não tínhamos nada, o que tínhamos era o Neto e isso bastava, a ele a quem eu tenho muita admiração e eterna gratidão corintiana. 
Foto: Google

Foto: Google
Minha posição com relação ao livro? – Eu não poderia escolher um time melhor. Ele me escolheu e eu sou muito grata por isso. Eu sou Corinthians e não me vejo de outro jeito.

Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor!!!





Ronaldo Geovanelli e Neto -  O goleiro e o craque de 90


Características
Peso
0.40 Kg
Altura
0.25 cm
Largura
0.25 cm
Profundidade
0.01 cm
Idioma
Português
Acabamento
Brochura
ANO
2013


6

6 comentários:

  1. A história do corinthians é incrível lindona,pena que o futebol não é mas como antes :(.
    Também sou corinthiana desde pequena quando meu pai escutava aos domingos no rádio os jogos..adorava ..me bateu até saudades agora.

    Beziquinhos docess..
    Tricotando a Vida | Fanpage Blog | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drika, aqui do nordeste não pode ter esse acompanhamento.. Poder viver isso pessoalmente foi sensacional..

      Beijos meu amor!

      Excluir
  2. Amei o livro, é uma ótima dica de presente para os apaixonados pelo esporte
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo