3 de dez. de 2019


Resenha - Livro 13 - FML Pepper

Resultado de imagem para livro 13 fml pepper
SINOPSE: O azar pode ser a sua ruína. A sorte também. Da mesma autora da trilogia Não pare! Rebeca,
uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser uma ladra. Códigos decifrados. Uma conta milionária
invadida. Diamantes. Desaparecer do mapa. O esquema para o maior golpe de sua vida é irretocável,
perfeito... até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões.
Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem
Rebeca de ir adiante e... pagar o preço! Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as
previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Caçada por criminosos, a jovem
acredita que a saída está no treze, o número agourento lançado em forma de charada que, contra
qualquer lógica, é justamente o caminho a seguir e, quem sabe, sua salvação. Karl, um orgulhoso
e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele
comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro
um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos, a vida por um fio. Determinado
a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas.
Um plano perfeito... até conhecer Rebeca! Por ela, Karl seria capaz de jogar toda precaução pelo ralo,
seria capaz de tudo, inclusive aceitar que a derrota pode ser a sua salvação.
Confesso que quando recebi o livro eu fiquei meio “cabreira” quanto a leitura, embora eu nunca tivesse conhecido nada da autora, via com freqüência posts e comentários sobre esse livro, e uma outra trilogia dela pelos booksinstagrams da vida.
13, o numeral, já nos remete sempre a coisas místicas e simbolismos de diferentes áreas. Na minha vida pessoal não é diferente, e nesse livro também não. Talvez por isso eu tenha demorado tanto pra começar a ler desde o recebimento, porém, não demorou mais de 48hs para eu concluir a leitura de mais de 400 páginas e me apaixonar pelo mundo da Becca e do Karl.
Rebeca é uma jovem hacker, que após a morte do pai, foi instigada pela mãe a virar uma ladra cibernética. Prestes a fazerem o maior assalto de suas vidas, sua melhor amiga, Suzy, decide levá-la para um parque de diversões, e consultar com Madame Nadeje, uma cartomante. Rebeca por sua vez, que nem em Deus acredita, nega-se a participar disso, tentando inclusive desencorajar a amiga.
Após essa consulta de Susy com Madame Nadeje, coisas sinistras começam a acontecer. Em meio a uma forte chuva, Rebeca encontra a cartomante sozinha na parada de ônibus e decidi lhe dá uma carona. Madame Nadeje, acaba fazendo algumas previsões para Rebeca, dentre elas que: ela não deve dar o golpe que planeja para o dia seguinte, sua vida vai sofrer uma reviravolta e o seu 13º namorado será o amor da sua vida.
Rebeca, óbvio fica transtornada com todas as informações. O que acontece no dia seguinte? Isso mesmo, tudo começa a dar errado, ao passo do resultado de não ouvir os conselhos da cartomante. O golpe que ela daria junto a mãe não dá certo, o que faz sua mãe Isra, ser presa e para não ter o mesmo fim, Rebeca acaba tendo que seguir várias diretrizes da polícia, "trabalhando" inclusive para eles, em troca de proteção e de não ter o mesmo fim.
Do outro lado da história temos Karl, um lutador de MMA que está em ascensão. Ganhando inclusive o cinturão do UFC em sua categoria. Mas já diz o ditado né, sorte no jogo, azar no amor. Num dia de comemoração e conquista, Karl não apenas perde seu grande amor para outro, como sofre um acidente que muda pra sempre sua vida.
Dois anos depois, Rebeca e Karl vão ter seu destino cruzado...
Comecei essa leitura imaginando que teríamos muita fantasia ou algo bem místico, mas o que temos é um romance tórrido, altas referências do nosso dia a dia, até mesmo por se passar entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de personagens aprendendo a lidar com suas novas realidades.
Karl é um personagem que me fez suspirar de várias formas. Quem acompanha aqui já sabe que sempre tenho uma queda pelos mocinhos não convencionais. E ele pode se dizer que era assim no início. Talvez pela fama e todos os atrativos que vem junto a ela, e que provavelmente fizeram com que ele perdesse seu grande amor. Mas depois você vai lendo e descobrindo junto talvez com ele mesmo, quem ele é de verdade.
A narrativa é em primeira pessoa, dividida entre a Rebeca e o Karl. Assim, podemos conhecer mais sobre ambos, seus pensamentos e modos, compreendendo assim de melhor forma seus sentimentos. Diria que é um dos melhores romances contemporâneos que eu li na vida. A escrita da Pepper me fez simplesmente, apaixona-se por ela!
E se vocês ficaram curiosos sobre esse livro, saibam que aqui não contei nem 13% do que acontece com nele, é super incrível e muito válido a leitura!



0

0 comentários:

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo