19 de dez. de 2019


Resenha Literária – Para Sir Phillip com Amor - Julia Quinn






























Sinopse - Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Mais um livro de Julia Quinn, romance de época sobre a família Bridgerton com lições de vida bem atemporais. Ao unir dois personagens completamente diferentes em suas experiências familiares, a autora fala de uma maneira tocante e reflexiva sobre abuso, depressão, desilusão, medos e recomeços.

Para Sir Phillip, com amor é o quinto livro da série Os Bridgertons e nos traz a história de Eloise Bridgerton, a mais falante e decidida entre os irmãos. Temos vários momentos dela ao longo dos quatro livros anteriores, o que nos leva a perceber a fortaleza que compõem sua personalidade e já nos deixar com uma pulga atrás da orelha ao acompanhar o final do quarto livro. Já Phillip é um homem racional e reservado, que quer em um relacionamento é encontrar a madrasta ideal para os seus filhos, em vez do amor que ele nem mesmo acha ser possível.

O que no caso, é um diferencial dessa obra, pois o “mocinho” já foi casado e tem dois filhos e até agora nenhum livro da autora tratava de uma segunda união.

Tudo começou com uma simples carta de Eloise dando seus pêsames a Phillip pela morte de sua esposa Marina, que era também prima de Eloise. Phillip se sente tocado pelo gesto de Eloise e acaba lhe respondendo de volta anexando uma flor prensada à carta. Eloise se encanta pelo ato atencioso de Phillip e o responde de volta e cada um se mostra aberto em continuar se comunicando depois disso. E isso se prolonga por vários meses.
Diferentemente do que ela esperava, Phillip é um homem belo de uma forma rude, é inteligente mas extremamente reservado, não tem uma boa relação com os filhos e evita ver o quão abandonado está seu lar,  formado em Botânica, mas não podendo exercer de fato a profissão por ter assumido as terras do irmão que morreu, Phillip se contenta em passar seus dias em sua estufa, cuidando do que mais ama fazer.  Eloise, que por sua vez, vem de uma família grande, unida e amorosa, desperta no coração de Phillip: a vontade de ser um pai melhor. Mas como?

Após um convite em aberto para que Eloise vá lhe fazer uma visita em Gloucestershire, para tentarem se entender e ver se é possível um casamento, Eloise leva um pouco a sério demais e decide ir de surpresa encontrá-lo.



Isso vai dá certo? Obvio que não!

Muitas coisas acontecem, e tornam esse um dos meus livros preferidos da série. Incluindo uma das cenas mais icônicas, dos irmãos invadido a propriedade de Phillip atrás de salvar a reputação da irmã, porém não dá pra confiar em todos os Bridgertons quando tem uma mesa de jantar posta no ambiente não é mesmo?

O crescimento e amor dos personagens são incríveis de se acompanhar, a forma linda como a família abraça essa nova geração de agregados é ainda mais maravilhosa, não esperava menos de Violet, que sempre se mostra ser uma matriarca com o coração maior que tudo.
Phillip que nos assusta com seu jeito bruto e talvez de homem das cavernas, não passa de um ursão que precisa de carinho, carinho esse que nossa pequena e destemida Eloise tem de sobra.

Esse é sem dúvidas mais um super livro da Julia Quinn e que eu amei muito!
Romance de Época| 288 Páginas
Classificação 5/5

0

0 comentários:

 
No Site da Nay - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo